segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vídeo - Michael Jackson - Ben

"Ben"

Ben, the two of us need look no more,
(Ben – th-zã – tchí-u – ôv – ãs – ní-d – lú-k – nô-u – mó-r)
Ben, nós dois não precisamos mais procurar,

we both found what we were looking for.
(uí – bô-u-th-f – fá-un-d – uá-t – uí – u-ô-r – lú-kin – fó-r)
nós dois achamos o que estávamos procurando.

With a friend to call my own,
(u-í-th-f – á – fri-ên-d – tchú – kó-l – má-i – ôn)
Com um amigo para chamar de meu,

I'll never be alone.
(á-l – né-vãr – bi – alôn-n)
Eu nunca estarei sozinho.

And you, my friend, will see, you've got a friend in me.
(ên-d – iú – má-i – fri-ên-d – uí-l – sí – iú-v – gá-t – á – fri-ên-d – inn - mi )
E você, meu amigo, verá, você tem um amigo em mim.

Ben, you're always running here and there,
(Ben – ió-r – ól-êis – rã-nin – rrí-êr – ên-d – th-zé-r)
Ben, você está sempre correndo aqui e ali,

you feel you're not wanted anywhere.
(iú – fi-il – ió-r – ná-t – uãn-ti-d – ê-ni-u-é-r)
você sente que não é querido em lugar algum.

If you ever look behind, and don't like what you find,
(if-f – iú – é-vã-r – lú-k – bi-rrá-in-d – ên-d – dô-n-t – lái-k – uá-t – iú – fá-in-d)
Se algum dia você olhar para trás, e não gostar do que você encontrar,

there's something you should know, you've got a place to go.
(th-zé-r – is – ssã-mm – th-f-in-g – iú – xú-d – nô-u – iú-v – gá-t – á – plêi-ss – tchú – gô-u)
há algo que você deveria saber, você tem um lugar para ir.

I used to say, I and me. Now it's us, now it's we.
(ái – iú-zz-d – tchú – ssê-i – ái – ên-d – mi – náu – it-s – ãs – náu – it-s – uí)
Eu costumava dizer "eu" e "eu". Agora é "nós", agora é "nós".

I used to say, I and me. Now it's us, now it's we.
(ái – iú-zz-d – tchú – ssê-i – ái – ên-d – mi – náu – it-s – ãs – náu – it-s – uí)
Eu costumava dizer "eu" e "eu". Agora é "nós", agora é "nós".

Ben, most people would turn you away,
(Ben – môu-s-t – pi-pô-u – ú-d – tã-r-n – iú – áu-ê-i)
Ben, a maioria das pessoas o rejeitaria,

I don't listen to a word they say.
(ái – dô-n-t – li-çãn – tchú – á – uôr-d – th-zê-i – ssê-i)
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem.

They don't see you as I do, I wish they would try to,
(th-zê-i – dô-n-t – sí – iú – á-s – ái – dú – ái – u-í-sh – th-zê-i – úd – trá-i - tchú)
Eles não vêem você como eu vejo, eu gostaria que eles tentassem,

I'm sure they'd think again, if they had a friend like Ben,
(ái – mm – xú-ã-r – th-zêi-d – th-fi-n-k – a-guê-nn – if-f – th-zê-i – rré-d – á – frên-d – lái-k – Ben)
Tenho certeza de que eles pensariam novamente, se eles tivessem um amigo como o Ben,

like Ben, like Ben
(lái-k – Ben – lái-k – Ben)
como o Ben, como o Ben

----------

Thanks for your attention!

Vando Lemertz
professor

INGLÊS não é difícil! Acesse http://www.cursoparticulardeingles.com/ , estude GRATUITAMENTE as Unidades 1, 2 e 3 completas (vídeo, áudio e texto), sem qualquer compromisso, e comprove!