domingo, 27 de setembro de 2009

Texto - How much?

“How much?”

Hello, my dear!(rré-lô-u – má-i – di-ã-r)

Olá, meu caro (minha cara, meu querido, minha querida, meu prezado, minha prezada)!

Acredite ou não (believe it or not), mas “hello, my dear” significa tudo isso!

How have you been? (rrá-u – rré-v – iú – bi-in)? Como você tem estado?

Esta frase, “How have you been?”, que provavelmente é uma novidade para você, substitui o tradicional “How are you?” quando você passa alguns dias sem ver (falar com) seu interlocutor!

Então, para o dia-a-dia usamos “How are you?” e quando, apenas eventualmente, cumprimentamos alguém, falamos “How have you been?”!

Bem, mas nossa dica da semana não é exatamente esta! Hoje falaremos de:

Quanto? Quanto é isso? Quanto é aquilo? Quanto isto custa? Quanto aquilo custa?

Estas são perguntas bem comuns, que nós brasileiros, freqüentemente precisamos dizer em inglês! Mas muita gente fala apenas: “How much?” (rrá-u – mã-tch)! Elas acreditam que esta expressão (How much?) é o suficiente para dizer quaisquer das palavras e frases acima.

Bem, infelizmente, esta não é uma verdade absoluta e, portanto, convido-o a analisá-las comigo:

How much? (rrá-u – mã-tch)– Quanto?

How much is it? (rrá-u – mã-tch – is - it)– Quanto é (isso)?

How much is that? (rrá-u – mã-tch – is – th-zé-t)– Quanto é aquilo?

How much does it cost? (rrá-u – mã-tch – dã-s – it – kó-s-t)– Quanto (isto) custa?

How much does that cost? (rrá-u – mã-tch – dã-s – th-zé-t – kó-s-t)– Quanto aquilo (aquele, aquela) custa?

Então, se você não sabia como dizer estas importantes expressões, em inglês, agora já sabe! Este assunto foi detalhadamente explicado na Unidade 11 do Curso Particular de Inglês!
----------
Thanks for your attention!
Vando Lemertz
professor
INGLÊS não é difícil! Acesse http://www.cursoparticulardeingles.com/ , estude GRATUITAMENTE as Unidades 1, 2 e 3 completas (vídeo, áudio e texto), sem qualquer compromisso, e comprove!